SESSÃO

Entre caixas e linhas, o que pode te levar a uma boa arquitetura?

Definir soluções de software nunca é uma tarefa fácil! Nesta palestra, busco compartilhar minha vivência de mais de 15 anos atuando como Arquiteto de Soluções, apresentando técnicas simples que ajudam a criar boas arquiteturas de soluções. Falaremos de Técnicas Visuais, Architecture Decision Records, Modelo C4, Wardley Maps, Serendipidade e Consciência Antecipada (anticipatory awareness).

A palestra será composta por uma série de boas práticas e heurísticas que venho utilizando, ao longo de minha carreira, para construir softwares e soluções de forma assertiva e colaborativa, obtendo resultados bastante positivos nos mais diversos tipos de negócio.

PALESTRANTE

Marcelo Costa

Especialista de TI e Arquiteto de Soluções na Klabin
DATA

Quarta-feira, 25 de novembro / 17:00

PALESTRANTE

Marcelo Costa

icon-twitter.png
icon-linkedin.png
Especialista de TI e Arquiteto de Soluções na Klabin

Marcelo Costa é pós-graduado em Engenharia de Software pela UNICAMP. Atua em sistemas de alta complexidade desde 2002, liderando equipes multidisciplinares no desenvolvimento de soluções de software nas áreas de papel e celulose, varejo, aeroespacial, logística, educação, saúde e finanças. Especializa-se em liderança de equipes e arquiteturas de soluções, na coleta inteligente de informações na Internet e de conteúdo eletronicamente disponível; atualmente é consultor em Especialista em TI e Arquiteto de Soluções na Klabin S.A.,  Editor no InfoQ Brasil e Confluent Community Catalyst.

Siga a gente

icon-twitter.png
icon-linkedin.png
icon-facebook.png
icon-instagram.png
icon-youtube.png

QConHUB

Fale conosco

icon-mail.png