SESSÃO

Do processamento de dados à escolha do modelo de Deep Learning: técnicas e práticas para o processamento computacional de imagens

O processamento computacional de imagens, somado ao avanço das tecnologias de aprendizado de máquina, é um recurso capaz de impactar negócios das mais diversas naturezas. No contexto do desenvolvimento de soluções para realizar tal processamento, frequentemente a primeira coisa que vem à mente é qual modelo de Deep Learning deve ser utilizado. Essa dúvida, porém, acaba ofuscando uma outra questão, anterior e tão importante quanto: o processamento dos dados que, por sua vez, acaba sendo negligenciado.
 

Nesta apresentação serão abordados pontos a serem considerados na escolha do modelo de Deep Learning e os passos necessários para tornar uma imagem pronta para o treinamento do modelo de Deep Learning, utilizando como pano de fundo a detecção de COVID-19 através de imagens  de tomografia de tórax.

PALESTRANTE

Fernanda Wanderley

Cientista de Dados na Neuralmed
DATA

Terça-feira, 17 de novembro / 17:00

PALESTRANTE

Fernanda Wanderley

icon-twitter.png
icon-linkedin.png
icon-github.png
Cientista de Dados na Neuralmed

Fernanda é Doutora em Inteligência Computacional e sua principal área de interesse é a de aplicações de aprendizado de máquina em problemas biomédicos. Ser capaz de causar um impacto positivo na vida das pessoas, usando seus conhecimentos, lhe traz uma satisfação enorme. Atualmente trabalha com detecção de patologias em imagens de raio-x e sangramentos em tomografia de tórax. Também já realizou pesquisas sobre previsão de eficácia de quimioterapia em câncer de mama e busca de variantes genéticas em DNA.

Siga a gente

icon-twitter.png
icon-linkedin.png
icon-facebook.png
icon-instagram.png
icon-youtube.png

QConHUB

Fale conosco

icon-mail.png