SESSÃO

As dores da transformação de Arquitetura e Tecnologia no Banco BV

Entenda como o Banco BV vem transformando a sua plataforma tecnológica, a arquitetura das aplicações e ao mesmo tempo evoluindo e mantendo a convivência com seu Legado.

 

Nesta palestra falaremos dos nossos desafios, erros, acertos e principalmente aprendizados que tiramos desta jornada, vamos abordar porque decidimos investir em adoção cloud, utilizar padrões como Microservices, Arquitetura Orientada à Eventos e tecnologias como Kubernetes, Service Mesh Istio, Camel e Camunda para solucionar problemas que tínhamos com padrões de arquitetura anterior.

PALESTRANTES

Camila Hayashi

Gerente de Arquitetura Técnica no Banco BV

Cristiano Almeida

Coordenador de Arquitetura de Serviços Backend
DATA

Terça-feira, 24 de novembro / 17:00

PALESTRANTE

Camila Hayashi

icon-linkedin.png
Gerente de Arquitetura Técnica no Banco BV

Camila Hayashi possui mais de 14 anos de experiência na área de tecnologia, atualmente é líder de arquitetura técnica no Banco Votorantim responsável por definir e implantar novas tecnologias e processos que possam ajudar a padronizar e agilizar o desenvolvimento de software. Antes de trabalhar com arquitetura técnica na indústria financeira, passou 4 anos trabalhando em uma startup na Austrália, onde teve a oportunidade de vivenciar desde a construção da empresa até apoiar no início de dois novos escritórios nos países Malta e Japão. Fora da vida profissional, Camila é apaixonada por viajar e curtir seu tempo livre com a família.

PALESTRANTE

Cristiano Almeida

Coordenador de Arquitetura de Serviços Backend
icon-linkedin.png

Cristiano possui mais de 9 anos de experiencia em desenvolvimento de software, atualmente é coordenador do time de Arquitetura de Serviços Backend, foi o responsável por liderar a implementação da Arquitetura de Microserviço, trazendo novas tecnologias como Springboot, Node, Python, Camel, Camunda e Istio ao parque BV, além de direcionar a jornada de migração de aplicações para a Cloud Pública. Nas horas livres Cristiano gosta de brincar com seu filho de 2 anos e jogar video game.

Siga a gente

icon-twitter.png
icon-linkedin.png
icon-facebook.png
icon-instagram.png
icon-youtube.png

QConHUB

Fale conosco

icon-mail.png